Seja bem-vindo ao curso de Tecnólogo em Recursos Humanos!

  • Este curso forma profissionais de nível superior com formação em tecnólogo para atuar em qualquer organização de trabalho, isto é, empresas de todos os setores como: indústria, comércio, educação, entre outras.

  • Não é à toa que esses profissionais têm recebido cada vez mais atenção em todo tipo de organização. Um departamento de RH bem estruturado se reflete em desempenho positivo da empresa como um todo.

  • Durante os estudos, o aluno aprende a planejar ações voltadas ao desenvolvimento dos funcionários, desenvolver técnicas de gerenciamento de pessoal, fazer recrutamento e seleção, avaliar o desempenho corporativo, acompanhar o desenvolvimento de carreiras, elaborar políticas de recompensas, pensar em práticas motivacionais, definir políticas de qualidade de vida no ambiente empresarial e muito mais.

  • O local de trabalho mais comum do tecnólogo em Recursos Humanos é nas organizações de médio e grande porte – justamente aquelas que têm um número considerável de funcionários. Empresas privadas, indústrias, organizações não governamentais… todas precisam de profissionais que zelem pelo seu pessoal, principalmente porque reter bons funcionários é essencial para a sobrevivência no mercado.

    A área de atuação do tecnólogo em RH é bem mais ampla, na verdade. Ele pode ir além de apenas empresas e embarcar em outras frentes, como, por exemplo:

    - Escritórios especializados em recrutamento e seleção;
    - Prestação de serviços de consultoria e assessoria em RH;
    - Órgãos públicos;
    - Centros de pesquisa;
    - Instituições de ensino.

"As pessoas são a força propulsora que conduz ao sucesso das organizações.

E o RH deve ser o propulsor das pessoas. O motor do desenvolvimento e da inovação."

                                                                                                                                                                                 Chiavenato