Seja bem-vindo ao curso de Tecnólogo em Logística!

  • Organização, palavra chave para os tecnólogos em Logística.

    Uma especialidade responsável por promover informações e gerar ações para melhorar as atividades de uma empresa. Todos os dados e produtos organizados para a redução de perdas e na melhoria da entrega de qualquer produto ou serviço.

  • A carreira para o profissional de Logística está em alta, pois ele pode implicar em aumento de eficiência e diminuição de gastos para as empresas. Ele determina, projeta e programa sistemas de transporte, armazenamento, distribuição e entrega de produtos. Basicamente ele aplica visão organizacional, administrando recursos materiais, financeiros e pessoais.

    Este profissional tem muitas áreas de atuação, tais como:

    - Indústria;

    - Multimodais;

    - Comércio;

    - Transportadoras;

    - Estruturas distribuidoras.

  • O perfil desse profissional é: Habilidade de relacionamento com outras áreas, ser flexível, gostar de trabalhar em equipe, dinamismo, ter conhecimentos de informática, versatilidade, capacidade de se adaptar às mudanças e boa comunicação.

  • Durante o tecnólogo são necessários exercícios e atividades práticas para o melhor aproveitamento e expertise na área, para isso, a FAM conta com: Laboratório de Informática e Biblioteca.

    Além disso, o curso possui professores capacitados que tem atuação ativa no mercado de trabalho. Na FAM, você encontra todos esses recursos durante os dois anos de curso.

"A linha entre a ordem e a desordem está na logística."