Seja bem-vindo ao curso de Nutrição!

  • Ofereça uma alimentação saudável! Isso mesmo. O nutricionista é o profissional para quem está preocupado com a alimentação. O mercado de trabalho para os profissionais formados em Nutrição tem crescido ano a ano devido a busca, cada vez maior, das pessoas por uma vida mais saudável.

  • O nutricionista é responsável por planejar e indicar maneiras adequadas de se alimentar. Orienta e prescreve dietas para tratamento que necessite de um acompanhamento alimentar específico. Além disso, o nutricionista orienta seus pacientes na conquista de uma alimentação equilibrada, que seja capaz de evitar doenças e contribua para uma melhor qualidade de vida.

  • O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Nutrição apresenta um grande campo de atuação. Além de abrir seu próprio consultório, o nutricionista encontra oportunidades em: nutrição clínica; nutrição esportiva; marketing nutricional; restaurantes; refeitórios públicos; pesquisa; indústria alimentícia; hospitais, clínicas; indústrias de alimentos; academias; laboratórios de análise alimentar, entre outros.

  • Durante a graduação são necessários exercícios e atividades práticas para o melhor aproveitamento e expertise na área. Na Faculdade de Americana o aluno conta com uma estrutura direcionada para este profissional com: Laboratório de Fisiologia, Laboratório de Microscopia, Laboratório de Farmacologia, Laboratório de Microbiologia, Laboratório Multidisciplinar de Biologia, Laboratório de Química e Bioquímica, Laboratório de Bromatologia e Físico-Química, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Nutrição e Dietética com área para análise sensorial, Laboratório de Avaliação Nutricional e SIA – Serviço Integrado de Atenção.

    Além disso, o curso possui professores capacitados que tem atuação ativa no mercado de trabalho. Na FAM, você encontra todos esses recursos durante os quatro anos de curso.

"O médico do futuro não vai mais tratar o corpo humano com remédios,

mas vai curar e prevenir doenças através da nutrição!"

                                                                                                                                                Thomas Edison