Seja bem-vindo ao curso de Medicina Veterinária!

  • O amor pelos animais é um dos pontos fortes para quem deseja seguir carreira na Medicina Veterinária. O curso tem duração de cinco anos. Para se dar bem na área é necessário ter uma certa dose de sangue frio, devido aos atendimentos de urgência nas unidades de veterinária. Outra área de atuação é a de tecnologias avançadas com o desenvolvimento de melhorias genéticas e reprodução por clonagem, por exemplo.

  • O médico veterinário deve ter uma formação sólida e ser desenvolvido. Além de ter visão crítica, ser comprometido com a sociedade. Além disso, deve valorizar a saúde animal, a defesa sanitária, a inspeção de produtos de origem animal.

  • No curso são ensinadas matérias gerais e específicas que auxiliam a profissão e podem ajudar o aluno a encontrar o ramo de seu maior interesse. Para auxiliar nessa escolha, uma grade básica do curso superior de Medicina Veterinária abrange matérias como Química, Biologia, Genética, Anatomia Animal, Morfologia Animal, Nutrição Básica, Cirurgia Veterinária Básica e Parasitologia.

  • A medida em que o profissional evolui, ele pode assumir cargos de direção ou gerência. Outro caminho comumente seguido é o de autônomo. Nesse caso, o profissional se torna dono de sua clínica ou segue carreira docente.

"Eu sou a favor dos direitos animais como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral."

                                                                                                                                            Abraham Lincoln