Seja bem-vindo ao curso de Farmácia!

  • Uma das profissões mais antigas quando o assunto é saúde. O farmacêutico desenvolve medicamentos, cosméticos, alimentos industrializados e insumos em indústrias, orientando todo seu processo de fabricação. É dele também a responsabilidade de controle da produção, além de testes para avaliar suas reações nos seres humanos.

  • Atua também auxiliando os outros profissionais da área da saúde ao oferecer formas de tratar as enfermidades, juntamente com a pesquisa que faz parte do dia a dia desses profissionais.

     

  • Algumas áreas de atuação para esse profissional são:

    · Hospitais públicos e privados;

    · Indústrias de medicamentos, cosméticos ou alimentos;

    · Laboratórios de análises clínicas;

    · Institutos de pesquisa;

    · Vigilância Sanitária;

    · Saúde Pública.

  • Durante a graduação são necessários exercícios e atividades práticas para o melhor aproveitamento e expertise na área, para isso contamos com: Laboratório de Fisiologia, Farmacologia, Laboratório de Química, Bioquímica, Laboratório de Microbiologia, Imunologia, Laboratório de Análises Toxicológicas, Laboratório de Análises Clínicas e Laboratório de Farmacotécnica.

    Além disso, o curso possui professores capacitados que tem atuação ativa no mercado de trabalho. Na FAM, você encontra todos esses recursos durante os cinco anos de curso.

"Na farmácia, no laboratório, na indústria, na vigilância sanitária, no posto de saúde, no hospital, é este profissional que zela todos os dias pela segurança do seu tratamento.

Farmacêutico: tão importante quando o medicamento."