Seja bem-vindo ao curso de Engenharia Elétrica!

  • Engenheiro Elétrico, um profissional cheio de energia para o mercado de trabalho.

    O avanço de praticamente tudo o que é usado em nosso dia a dia está ligado à Engenharia Elétrica. Um de seus principais objetivos é levar energia à população com segurança e qualidade. É da responsabilidade também desta área a geração, transmissão, transporte e a distribuição da energia elétrica.

    Podem atuar em sistemas de controle e automação, desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, projetos de instalações elétricas nas indústrias, comércios e residências.

  • O Brasil é uma área que está em constante evolução devido ao potencial energético do país com a ampliação da rede para áreas mais afastadas.

    Algumas das empresas que mais contratam este profissional são:

    - Usinas;

    - Subestações;

    - Linhas de Transmissão;

    - Empresas de Telecomunicações;

    - Construtoras;

    - Indústrias que fabricam sistemas elétricos e de automação.

  • Assim como em qualquer parte da Engenharia, é necessário gostar de ciências exatas, como matemática e física e estar sempre atento em eletrônica e nas novas tecnologias. Saber inglês e outras línguas são primordiais para entender novos conceitos e pesquisas da área.

  • Durante a graduação são necessários exercícios e atividades práticas para o melhor aproveitamento e expertise na área, para isso contamos com: Laboratório de Informática, Laboratório de Física e Hardware, Laboratório de Química, Laboratório de Sistemas de Potência e Energia, Laboratório de Telecomunicações, Laboratório de Controle e Automação, Laboratório de Eletroeletrônica.

    Além disso, o curso possui professores capacitados que tem atuação ativa no mercado de trabalho. Na FAM, você encontra todos esses recursos durante os cinco anos de curso.

A demanda pelos profissionais de Engenharia Elétrica tem se mantido alta nos últimos tempos e com excelentes expectativas para próximos anos.