Seja bem-vindo ao curso de Educação Física!

  • Educação Física, um mercado sempre promissor!

    O profissional de Educação Física promove a saúde e o bem-estar corporal.  Com a constante busca das pessoas por uma melhor qualidade, saúde e condicionamento físico esta profissão vem ganhando ainda mais mercado.

    O mercado de trabalho é bastante dinâmico. O educador físico também deve ter senso de liderança, comprometimento, dinamismo, carisma, empatia e estar sempre atualizado sobre novas técnicas.

  • Para atuar na área de Educação Física, o profissional não precisa, necessariamente, ser um atleta, entretanto a preferência por atividades físicas, assim como hábitos saudáveis são extremamente importantes.

    O mercado de trabalho para o profissional de Educação Física inclui: Academias de ginásticas, Personal Trainner, Clubes esportivos, Spas, Hotéis e Escolas.

  • Para atuar na área de Educação Física, o profissional precisa ter o registro no Conselho Federal de Educação Física (Confef).

  • Durante a graduação são necessários exercícios e atividades práticas para o melhor aproveitamento e expertise na área, para isso contamos com: Ginásio Poliesportivo coberto, Sala de Musculação, Mini Campo de Futebol, Salão para Prática de Ginástica Artística e Rítmica, Sala para Expressão Corporal e Dança, Sala para Prática de Artes Marciais, Capoeira e Boxe, Laboratório de Fisiologia do Exercício Físico, Laboratório de Fisiologia Humana, Laboratório de Anatomia, Piscina Semi Olímpica e por fim a biblioteca.

    Além disso, o curso possui professores capacitados que tem atuação ativa no mercado de trabalho. Na FAM, você encontra todos esses recursos durante os quatro anos de curso.

"O esporte tem a força de mudar o mundo."

                                                                           Nelson Mandela