Seja bem-vindo ao curso de Ciências Contábeis!

  • Contadores, a saúde financeira da sua empresa sempre em dia.

    Com um mercado em alta, mesmo com uma economia incerta, a carreira em Ciências Contábeis tem expandido muito seu campo. 

  • Uma das maiores preocupações das empresas é ter o controle financeiro sempre em dia e o trabalho de um contador é indispensável. Ele é essencial em qualquer empresa ou organização, sejam elas públicas ou privadas, e tem como papel orientar a empresa com as decisões estratégicas que envolvam custos, investimentos, ampliação ou redução da estrutura. Quando o mercado está propício, sua presença é importante para orientar a expansão. Quando está complicado, o contador auxilia analisando riscos e os investimentos mais relevantes para que a organização se mantenha no mercado.

  • O contador não precisa trabalhar apenas no departamento financeiro das empresas, pode abrir seu próprio negócio, assessorar o crescente número de empresas que surge pelo Brasil, controlar o movimento financeiro no que se refere à apuração de impostos e de taxas referentes à prestação de serviços e produtos até a realização de consultorias, auditorias e balanços, dentro e fora de sua empresa habitual.

  • Durante a graduação são necessários exercícios e atividades práticos para o melhor aproveitamento e expertise na área, para isso contamos com: Laboratório de Contabilidade, Laboratório de Informática e Biblioteca.

    Além disso, o curso possui professores capacitados que tem atuação ativa no mercado de trabalho. Na FAM, você encontra todos esses recursos durante os quatro anos de curso.

"Os estudantes que agora estão ingressando em uma faculdade de ciências contábeis devem ser preparados para interpretar, entender, analisar os relatórios contábeis, tirar conclusões úteis para assessorar as tomadas de decisão."

                                                                                                                                                                                               José Carlos Marion