Seja bem-vindo ao curso de Ciência da Computação!

  • O profissional graduado em Ciência da Computação se baseia na necessidade dos usuários para criar programas e aplicativos, gerencia equipes de criação e instala sistemas de computação. Criação de softwares também é sua responsabilidade, desde programas mais básicos até os mais complexos sistemas de processamento de informações.

  • Trabalhar com criação não é a única alternativa possível para esse profissional. Oferecer assistência aos usuários, manter rede de computadores funcionando e assegurar conexões com a internet fazem parte do seu trabalho. Em indústrias e institutos de pesquisa, quem é graduado em Ciência da Computação implanta bancos de dados e instala sistemas de segurança para as operações de compra e venda pela rede.

  • Optar por Ciência da Computação deve ser uma atitude tomada com base em fatores que não sejam apenas a afinidade com jogos, MP3 ou computadores. A formação básica é composta essencialmente por lógica e matemática pura. É preciso ter habilidade com as Ciências Exatas.

    Assim como todas as outras carreiras em Tecnologia da Informação (TI), o mercado de trabalho está extremamente favorável para profissionais formados em Ciência da Computação.

  • O desenvolvimento de aplicativos para smartphones é uma das áreas recentes que emprega muitos graduados desse curso. As melhores oportunidades para esse profissional estão na região Sudeste, onde estão também a maioria das oportunidades.

    Além disso, o curso possui professores capacitados que tem atuação ativa no mercado de trabalho. Na FAM, você encontra todos esses recursos durante os quatro anos de curso.

"Às vezes, são as pessoas que menos imaginamos que fazem as coisas que ninguém imaginaria."

                                                                                                                                                                                         Alan Mathison Turing