Seja bem-vindo ao curso de Biomedicina!

  • É o segmento das Ciências Biológicas voltado para a pesquisa na área de saúde, humana, vegetal ou animal. O mercado de trabalho da Biomedicina é muito amplo. Existem cerca de 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).

  • Os biomédicos são qualificados para coletar, processar e emitir laudos de exames e análises clínicas. Esse profissional não realiza cirurgias nem prescreve medicamentos, mas identifica, determina e estuda microrganismos.  Efetua as pesquisas dos medicamentos e vacinas para a prevenção de doenças e epidemias.

    Trabalha também com análises hematológicas e moleculares, fabricação de bioderivados, na pesquisa e controle de qualidade de produtos obtidos por biotecnologia, como os alimentos. Faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas para identificar enfermidades e contaminação em alimentos.

  • Pode seguir a carreira na área de pesquisa, saúde, meio ambiente, alimentos, docência, perícia criminal, indústrias, órgãos públicos de saúde, laboratórios entre outras. Atua geralmente com equipe de médicos, enfermeiros, bioquímicos, biólogos e farmacêuticos.

  • Durante a graduação são necessários exercícios e atividades práticas para o melhor aproveitamento e expertise na área, para isso contamos com: Laboratório de Fisiologia / Farmacologia, Laboratório de Química / Bioquímica, Laboratório de Microbiologia / Imunologia, Laboratório de Análises Toxicológicas e Laboratório de Análises Clínicas.

    Além disso, o curso possui professores capacitados que tem atuação ativa no mercado de trabalho. Na FAM, você encontra todos esses recursos durante os quatro anos de curso.

 
"Através de um microscópio, a janela para o mundo!"

                                                                                         Autor desconhecido