Seja bem-vindo ao curso de Administração!

  • O administrador é peça essencial em muitas áreas, ele é responsável por organizar, planejar e orientar os recursos de uma empresa. No Brasil existem cerca de 19 milhões de empresas ativas dos mais diversos portes e todas elas necessitam, direta ou indiretamente, de um administrador. 

  • Ele tem papel fundamental nos aspectos financeiro, material e humano. Ele pode também criar seu próprio negocio, já que possui todas a aptidões necessárias para a gestão do mesmo.

  • Cabe a este profissional desenvolver soluções para os problemas administrativos essenciais, elaborar estratégias para melhorar o desempenho da empresa, maximizar os lucros, evitar desperdícios, diminuir custos, planejar atividades, organizar o funcionamento de cada setor, definir métodos de trabalho, calcular as despesas e garantir um bom fluxo de trabalhos entre os colaboradores da empresa.

  • O mercado abrange uma infinidade de segmentos como:

    - Gestão de empresas;

    - Bancos e instituições financeiras;

    - Mercado de capitais e riscos;

    - Organizações Públicas;

    - Organizações Não-Governamentais;

    - Consultoria;

    - Empreendedor autônomo;

    - Recursos Humanos;

    - Planejamento Estratégico;

    - Marketing;

    - Comércio exterior;

    - Compras;

    - Hospitais.

“Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.”
                                                                            Peter Drucker